Mãe de duas meninas, Kátia nos solicitou um espaço amplo e integrado preparado para receber toda a família, inclusive, já contanto com os seus futuros netos. Então, a ideia inicial era quebrar a parede entre a sala e a cozinha e conectá-las. Porém, quando fomos visitar a obra, percebemos que a parede era estrutural, assim, infelizmente não poderíamos quebrá-la.

Assim, a solução usada foi aproveitar o potencial de cada espaço, gerando uma comunicação entre eles pelas formas e pelos mobiliários.

Dessa maneira, fizemos uma cozinha em L, com muitos armários e prateleira, e para a transição entre os ambientes, instalamos um cantinho alemão ao fundo da cozinha (espaço que a cliente mesmo queria para tomar seu café/chá de forma mais intimista).

Já na sala de jantar, para gerar a comunicação com a cozinha, mantemos o formato em L, tanto no armário quanto no aparador, acomodando bem o espaço. A mesa central com a luminária acima receberia sua família, sendo assim, um elemento importantíssimo de gerador de memórias.

Tudo isso misturado a um estilo clean e minimalista solicitado pela nossa cliente!